Novos requisitos para o Instagram Shopping: como ajudar mais empresas e criadores de conteúdo a vender
Foram anunciados os novos requisitos de qualificação para o Instagram Shopping. O objetivo com essa mudança é expandir o acesso ao recurso de compras para mais tipos de empresas e marcas, incluindo criadores de conteúdo que desejam se conectar com compradores e vender mercadorias no Instagram.
A partir dessa mudança, qualquer empresa ou conta de criador de conteúdo qualificada – seja ela de uma marca de velas, de um música ou de um blogueiro de gastronomia –, com pelo menos um produto registrado, poderá usar as tags de preço para levar as pessoas a seu site para comprar. Nos EUA, essas mesmas empresas que estão participando da fase beta do checkout no Instagram também poderão levar as pessoas a comprar diretamente no aplicativo.
Os requisitos atualizados entram em vigor em 9 de julho em todos os países onde o recurso Instagram Shopping é aceito. Haverá maior transparência para pessoas e empresas, bem como uma experiência de compra mais confiável.
Com essas novas políticas e novos critérios de qualificação, as empresas devem marcar produtos no Instagram levando para um único site de sua propriedade. Assim, as pessoas terão uma experiência de compra consistente e confiável. Além disso, atualizaremos nosso fluxo de cadastro para dar orientações mais claras às marcas e mais transparência nos tipos de empresas que estamos mais aptos a apoiar, como criadores de conteúdo que desejam expandir os negócios no Instagram.
Quando as empresas se cadastrarem no Instagram Shopping, elas serão notificadas assim que aprovadas e estarão prontas para começar a marcar produtos. Se uma empresa não for aprovada, explicaremos o motivo para que ela possa tomar as medidas necessárias ou fazer uma apelação.
Novas empresas passarão por nosso fluxo de integração atualizado. As empresas que já estiverem cadastradas no Shopping receberão uma notificação no aplicativo nas próximas semanas com instruções sobre como entrar em conformidade, se necessário.
Os critérios atualizados de qualificação para o Instagram Shopping estão disponíveis em nossa Central de Ajuda. No futuro, esses requisitos serão aplicados a todas as empresas que vendem produtos nas plataformas de venda do Facebook.
Para saber mais sobre como ativar o Instagram Shopping, visite o guia de configuração do Instagram.